quinta-feira, 3 de maio de 2012

Morena x Loira

        Olá!! Estou de volta para lhes falar sobre a mudança radical de morena para loira. Bom, no meu caso foi um desastre, meu cabelo chegou a ficar laranja mesmo e custou a sair, mas por fim tinha conseguido deixar num tom melhor que estava. Com todo esse processo de descoloração meu cabelo ficou toda quebrado e sem brilho.Por mais que eu passasse creme de tratamento e ampolas de vitaminas nada dava jeito, ficava ressecado e tive q cortar uns 6 dedos para dar uma melhorada. Quem não tem paciência como eu pra ficar tratando todos os dias, pois loiro requer tratamento praticamente todos os dias, então não faça! Descoloração estraga muito o cabelo e requer muito dinheiro, cuidados especiais e produtos específicos.
        Bom... a foto abaixo foi tirada com o meu cabelo totalmente virgem. A cor do meu cabelo natural é castanho escuro, pra chegar ao loiro precisa de uma longa caminhada, caminhada essa que não acontecerá de um dia para o outro.
     
         Nessa segunda foto eu fiz uma burrada grande que me deu grandes dores de cabeça. Se você quer clarear 4 tons mais claros que o seu cabelo natural então o único jeito é começar a fazer luzes. Eu fiz o oposto, tasquei a tinta por inteiro no meu cabelo e vocês já podem ver o resultado. Totalmente laranja!! rsrs

Obs: Passei 2 caixas da tinta loreal para o meu cabelo que tem o comprimento longo. Para as pessoas que possuem cabelo curto, porém cheio devem comprar 2 caixas também.





      Como vcs podem ver, meu cabelo ficou todo alaranjado e então tive q esperar pelo menos uns 3 meses para o cabelo respirar e nao colocar química sobre química como podem ver na foto abaixo. Após 3 meses de espera fui fazer "a coisa correta", fui no salão e pedi que fizesse luzes e ela avisou que mesmo que eu fizesse as luzes não sairia totalmente o alaranjado mas q melhoraria. Até ai tudo bem, porém quando vi secar não parece ter feito diferença alguma. Ela não clareou o bastante para q fizesse diferença no meu cabelo. Chateada com a situação e totalmente desmotivada, esperei mais 2 meses e fui fazer luzes em outro salão e pedi q me deixasse loiraça!!! E não é q ela conseguiu mesmo, apesar de que ainda tinha ficado vestígios de laranja, mas fez uma grande diferença. A primeira foto como vcs podem ver foi quando fui ao salão pela primeira vez, continuava a ficar alaranjado. Já na segunda e terceira foto fiquei realmente loira..rsrs




Até chegar a esse processo meu cabelo já estava todo arrebentado e sem brilho, fazia vários hidratações e nada. Com o passar do tempo as raízes vão crescendo e já começa a se preparar para a próxima sessão tortura de puxar fios, ainda mais os meus que eram longos e fáceis de embaraçar. Na 3ª sessão sofrimento ela deixou minhas madeixar ainda mais claras, achei que ficou tão claro que ficou desproporcional pra mim pois tenho a sobrancelha muito escura. Sai do salão com o cabelo bem loiro mesmo, loiro quase branco. Ao ver como ficou meu cabelo tive q comprar um tonalizante pra amenizar no branco dos fios. Comprei o tonalizante do Color perfect loiro médio dourado - duas caixas também. O bom desse tonalizante é a durabilidade e o não ressecamento dos fios. Lavei por diversas vezes e não desbotou ou saiu a cor. Segue abaixo a 3ª sessão de luzes após mais 3 meses.


































Agora com o tonalizante:



















 Depois de tantas descolorações eu cansei desse vai e vem do salão, dos tratamentos diários e dos produtos caros. Hoje estou com o cabelo escuro novamente e estou amando. Não precisa de grandes cuidados, está sempre brilhoso e macio. Melhor impossível..rsrs. Não pretendo pintar de loiro tão cedo, isso se eu não pintar nunca mais.. rsrsrs

Hoje estou assim:


No próximo post coloco qual tinta passei e seus pontos fortes e fracos.

Não esqueçam de comentar e mandar sugestões de algo que queiram saber...
 Até breve! Beijoss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário